Geração Z

 Nascidos em 2000 a Geração Z já é recepcionada com celular, computador, internet e outras tecnologias já muito bem avançadas e com o mundo cada vez evoluindo, mas o melhor da nossa geração não é sobre os inúmeros acessos a tecnologia e sim como é nosso comportamento diante de outrem, somos reconhecidos por sermos mais receptivos com a biodiversidade humana, preconceito ou julgamento para nós tende a ser algo muito repulsivo.

 

 No inicio da nossa geração somos marcados por grandes conquistas por termos o primeiro presidente negro, Barack Obama passa a ser um dos maiores símbolos da politica mundial, a internet cresce num patamar onde atualmente é o maior veículo de comunicação, na comunidade LGBTQIA+ passamos a ter direitos reconhecidos como casamento, certidão de nascimento com reconhecimento não binário (pessoas que não si identificam com um só gênero), na minha mais sincera opinião mas não só a minha como tantas outras pessoas que fazem parte dessa comunidade são muito poucas as leis no qual nós defende da violência na qual estamos sujeitos a passar, algumas empresas com maior público alvo sendo a Geração Z já tem suas publicidades voltadas para os jovens afim de fortalecer a nossa ideia em prol da igualdade. Também somos reconhecidos por criarmos vakinhas ou porquinhos em prol de pessoas que estão em situação vulnerável. Eu recentemente fiz uma contribuição para Absorvendo Amor no intuito de ajudar mulheres que não tem acesso a higiene vaginal ou não tem recursos para comprar absorvente, esse movimento que tive foi em oposição ao atual governo onde vetou a lei em que mulheres de baixa renda não tivessem acesso a esse recurso dizendo que era um "gasto excessivo e atoa". Mas enfim a hipocrisia... 

 

Falando em mulheres, as mulheres da minha geração e da Geração Alpha tendem a ser mais independentes a serem mais donas de si a brigar e insistir por seus direitos. Acho que a minha geração se identifica como Alien, para quem nunca assistiu um filme chamado Paul - O Alien Fugitivo vale a pena assistir porque a maioria de nós quando adolescentes não se identificamos por héteros somos bissexuais até nós conhecermos por completo. E mais um pouquinho sobre a minha geração não ligamos pro dinheiro, temos uma boa relação com ele no sentido de priorizamos o nosso bem estar de temos o que é mais útil para nós e depois nos preocupamos com bens matérias, essa noia por dinheiro e por uma vida financeira super, hiper, mega, espetacular antes dos 30 são mais para a Geração Baby boombers, X e Y. As vezes para nós eles até costumam ser bem chatinhos em relação a isso porque para eles se tem a necessidade de comprovação de uma vida extremamente estável ou perfeita, já geração Z e Alpha entende que somos humanos e temos mais erros do que acertos e de que infelizmente (ou felizmente) nem tudo é perfeito. E para completar se algum jovem da geração Z ou Alpha se sentiu perdido por não saber qual profissão ter, ou ter trabalho já adolescente fiquem tranquilos isso é ainda mais tendencioso do que muitas pessoas imaginam, eu vou fazer Enem e estou indecisa se quero economia ou jornalismo, e fico pensando se até pro ano que vem estarei mais preparada para enfim assumir essa nova etapa da minha vida, a faculdade tem esse papel em nossas vidas de enfim "assumir" uma vida adulta, acho que as vezes até a faculdade algo que não se tem tanta necessidade, hoje pessoas que trabalham com artesanato, construções de acessórios e roupas costumam ganhar muito mais do que uma pessoa com ensino superior completo. A faculdade têm esse marco na nossa vida ou é algo que as gerações anteriores nós colocam essa carga onde só seremos completos se tiver carro, casa, ensino superior e uma vida totalmente estável antes dos 30, bobeira, acho que talvez até com 30 anos ainda estarei pensando sobre qual faculdade cursar, somos indecisos enquanto a essa etapa em nossas vidas.

 

Observação: Esse texto é sobre a minha opinião em relação as coisas a minha volta, e como vejo como a minha geração têm se sobresaido em relação as atualidades. 

 

Por: Maria Gabriele

30/10/2021

 Beijos, adoro vocês! 💖

Comentários

Postagens mais visitadas