A importância de se pensar nos Idosos e na Fase de Envelhecimento

 Pode parecer assustador mas já estou planejando a minha morte quero ser cremeda e ter as minhas cinzas jogadas no mar, já fiz até as contas, hoje tenho 21 anos e sendo idosa com 60 anos já irei me preparar, estava pesquisando sobre o assunto e a cremação custa em média de R$ 4.500 ( quatro mil e quinhentos) a R$ 21.000 (vinte e um mil) porém dos meus 21 anos até os 60 anos (sessenta) seram 480 meses (quatrocentos e oitenta) meses, dividi e ficou R$ 43,75 por mês daqui até lá, porém agora me pergunto se existe uma espécie de plano para isso e existe sim, porém não existe algo a longo prazo com disponibilização de pagamento agora. Queria falar sobre esse assunto pois a alguns dias para trás conheci dois moradores de rua uma senhora e um rapaz, a senhora aparenta ter por volta de uns 65 anos e por sua vez parecia já estar debilitada, ela mora na rua e a família dela pegou a aposentadoria e a deixou na rua! Perguntei o nome dela e em uma lentidão disse que o nome dela é Maria das Graças, confesso que me vi nela, nessa mesma situação de abandono e logo procurei por asilos achei alguns mas poucos me pareceram cuidar bem de um idoso, entrei no site do hospital procurei por algo parecido e não achei, em alguns minutos senti uma pressão do caramba, temos um problema muito grande temos muitos idosos mas poucos incentivos a trabalho, saúde, segurança e educação sobre isso... que a morte é a única coisa certa na vida sabemos mas acabei percebendo uma outra coisa o quão só pessoas que têm ótimas condições de vida tem esse tipo de recurso, asilos. E é como falei como parece que vivemos em realidades completamente diferentes nem todo mundo tem a oportunidade de trabalho mesmo que isso seja um direito de todos nem todas as pessoas tem e por isso todos os textos que escrevo se ligam uns aos outros. Hoje tenho 21 anos, e vou planejar a minha aposentadoria, depois planejo sobre a minha família a ser construída a minha importância agora é de envelhecer bem. O quão pesado isso é envelhecer e ter todos os direitos tirado simplesmente por ganancia, eu certamente tentarei me defender com todas as forças desse tipo de violência. Por algumas horas tive que me desligar, escrevi sobre algo pesado isso me fez ficar triste e sem esperanças, pesquisei mais sobre o assunto e vi que nos Estados Unidos eles já têm um outro tipo de debate sobre isso de certa forma me aliviou ( https://www.medlogic.com.br/single-post/2017/12/29/pequenas-resid%C3%AAncias-para-idosos-nos-eua-oferecem-ambiente-mais-parecido-com-uma-casa ), mas me veio um outro ponto eu moro no Brasil e quero esse tipo de ajuda será que se eu saísse daqui para ir para lá receberia ajuda, por isso estou planejando sair do país preciso de um governo e empresas que tenham iniciativa de cuidar de mim não de me maltratar e jogar na rua. Rumo aos Estados Unidos, falando sobre asilos um lugar onde cuida muito bem dos idosos é na Àsia.


Maria Gabriele.


Direitos Autorais reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas